O IX Cisca será realizado no estado do Acre, na capital Rio Branco, localizada na região norte do Brasil, dentro da Amazônia Ocidental. O estado faz fronteira com o Peru e Bolívia, e possuindo interligação rodoviária com os dois países, via BR-317. Esta é a segunda vez que o Congresso ocorre fora do estado de São Paulo, em 2016 foi realizado em Vitória, capital do Espírito Santo. O congresso será realizado em parceria com o Governo do Estado do Acre, Universidade Federal do Acre – UFAC, FAPAC, e ocorrerá de 22 a 25 de novembro, no Centro de Convenções da UFAC, localizado na rodovia BR 364, Km 04 – Distrito Industrial.

O congresso visa promover discussões acerca do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes em nosso meio, bem como aproximar os pesquisadores, educadores e iniciantes à pesquisa e educação nesta área, com a finalidade de melhor acompanhar esse período crítico do ser humano. Visa promover interação entre a equipe multidisciplinar e focar em objetivos de curto prazo na saúde da criança e adolescente. Ainda, de produzir e disseminar conhecimento, por meio da educação continuada, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população e para a formulação de políticas públicas.

O evento contará com uma vasta programação e diversidade de simpósios que vem a acrescentar no cenário da saúde pública, além de contribuir significantemente com o desenvolvimento científico no estado do Acre. Vale destacar a importância deste evento, ocorrendo pela primeira vez na região norte, com palestrantes de diversas universidades do mundo, o que enriquecerá o debate na área da saúde pública, com ênfase na saúde da criança e do adolescente.